18.11.04

Um pouco de história...

Acredito que a melhor maneira de guiarmos nosso passos visando o futuro é sempre nos baseando no passado. A história é uma ferramenta de especial importância para analisarmos acontecimentos como a sede imperialista americana, que não deixa pedra sobre pedra por onde estende seus tentaculos ávidos.
Claro que devemos levar em consideração as evoluções sociais e tecnológicas pela qual o mundo passou, mas uma linha tênue perspassa todos os grandes impérios da história, ligando-os entre sí.
O Império Romano é o parâmetro mais evidente, pois era uma república que assim como os EUA davam a seu governante poderes ilimitados em tempo de guerra (o que na época do Império Romano era cotidiano).
Roma era o centro do mundo, e assim como Washington, escolhia aliados entre os conquistados a fim de garantir a estabilidade da conquista, claro que não havia nenhuma nação na acepção atual do termo, o que facilitava as coisas, pois eles não precisavam transigir muito.
A diferença crucial, a meu ver, era a inexistência de religões monoteistas que pregam a recompensa na vida DEPOIS da morte, o que leva os fanaticos a se deixarem imolar em nome da causa de Deus.
O Império Romano caiu em virtude das invasões bárbaras, que não ocorreram somente de forma bélica, posto que muito antes tribos bárbaras estavam se fixando em território romano. O que lembra muito a invasão da terra do Bushinho pelos latinos e imigrantes ilegais de todo o mundo.
Acredito que a queda americana começou com o 11 de setembro. A paranóia fará com que vejam tudo e a todos como possiveis terriristas e focos de dissensão interna.
A demora em "pacificar" o iraque só demonstra que os novos bárbaros são os seguidores de Maomé, os quais preferem as recompensas da outra vida a um vida de humilhação sob as botas dos militares americanos. Os embates se revelam cada vez mais dificeis, mesmo que a superioridade bélica americana seja incontestavel.
Minha esperança, é que os EUA sob o Bushinho levem a extremos seus delirios e que encontrem na fé e determinação dos muçulmanos uma barreira rigida, que os leve a exaurirem-se.
O Imperio Romano se manteve por 2 mil anos, mas o Império americano está com seus dias contados.
Assim espero.

1 Comments:

Blogger Setupega said...

Obrigado pelo link e tb por utilizar o meu template como a base do seu...

4:18 PM  

Postar um comentário

<< Home

"Aonde não há voz, ali o Cavaleiro Templário deve levar a sua"
Nome:
Local: Porto Alegre, Brazil

Acadêmico de Direito

Powered by Blogger

Thunderbird em português