12.12.04

Faça-se a luz!!!!

Assim Ele pronunciou e assim foi feito.
Reza a bíblia que deus fez o mundo em 6 dias e no sétimo descansou. Fez todos os animais terrestres e criaturas marinhas nesse prazo, bem como o homem e do homem a mulher, o céu e toda a beleza neste planetinha fedorento.
Bom, nada contra quem acredita piamente nisso, mas eu não acredito neste tipo de deus bonzinho só quando lhe dá na telha, pois se ele se zanga com a humanidade manda uma chuvinha de 40 dias ou destrói umas cidadezinhas com uma chuva de fogo.
Esse deus venerado pela humanidade não passa de uma personificação de nossos medos, de nossa falta de crença em nós mesmos. Todos necessitamos de aprovação, de alguém que nos dê um tapinha nas costas dizendo: “Muito bem, você foi ótimo”. Todos tentamos nos adaptar ao que esperam de nós, as vezes mesmo tomamos as expectativas de todos e fundimos em uma só, que acaba se tornando a nossa.
Nessa vã tentativa de agradarmos a todos e a nós mesmos, corremos o risco de perdermo-nos pelo caminho, já que nunca conseguiremos alcançar aquilo que planejamos como ideal, até porque estamos sempre empurrando nossas metas para um ponto mais alto, cada vez que chegamos perto.
Quando crianças, nossos sonhos se resumem a crescermos e poder dirigir aquele tão sonhado carro (falo aqui pelo lado masculino). Quando alcançamos isso, já temos novas prioridades... uma faculdade, um emprego... uma família.
E mesmo quando tudo parece encaminhado, que alcançamos a maioria das metas que nos impusemos, continuamos a esmolar a aceitação dos outros para o que somos. Não nos satisfazemos com o que conseguimos, precisamos que nossos pais aceitem o modo como vivemos, que nossos amigos gostem do que somos, ao invés de ser ao contrário, o que somos faça com que nossos amigos gostem de nós.
(O cumulo da insensatez e da intolerância, são aqueles homossexuais que tem de se esconder da sociedade, pois se seus rostos aparecem em um programa de televisão, seus chefes e colegas os destratariam e fariam de suas vidas um inferno e seus familiares teriam que arcar com a vergonha de terem o mesmo sangue que um pervertido.
Ou então, da situação daquele negro, trabalhador e honesto, mas que tem de ficar ouvindo piadinhas toda vez que algum idiota faz alguma coisa errada e vem um idiota maior ainda e diz que aquilo parece “trabalho de negrão” ou “parece negro, quando não faz na entrada, faz na saída”.)
Vivemos na vã esperança de um dia alcançarmos a aceitação de todos para o que somos, sem restrições, sem disfarces. Mas temos sido incompetentes em nos aceitarmos, por isso ao longo do tempo de existência do Homo Sapiens, temos criado deuses que personificam aquela pessoa que nos aceita e ajuda, sem nos pedir muito em troca. Até que um grupo se nomeia como interpretes daquele deus e novamente nos impinge mascaras com as quais devemos conviver.
E assim faça-se a luz... que possamos um dia olhar a luz do sol com o rosto limpo, sem a as mascaras que usamos com cada um e com todos, e principalmente conosco mesmo. Que nos libertemos da necessidade de piedade, da carência de auto afirmação, ou somente do medo de sermos nos mesmos. Que aqueles que amamos nos aceitem completamente sem que tenhamos de aceitar e viver do modo como querem que vivamos, mas que sejamos livres e sem disfarces, para sermos amados sem reservas ou imposições.
"Aonde não há voz, ali o Cavaleiro Templário deve levar a sua"
Nome:
Local: Porto Alegre, Brazil

Acadêmico de Direito

Powered by Blogger

Thunderbird em português