4.12.04

Tempo!!!

Não há nada mais abstrato que o tempo. Passado, presente e futuro são indicações de tempo, mas assim como agora estou no presente aguardando o futuro, tudo o que eu ja escrevi até agora é passado (estranho não?).
Einstein afirmava que a medida que nos aproximamos da velocidade da luz o tempo sofre alteração. Acredito nele, pois quanto mais coisas eu tento fazer, mesmo que mais rápido eu as faça, parece que menos tempo tenho para terminar tudo. Einstein era um gênio!!!
A inevitabilidade da passagem do tempo é outra coisa que me intriga. Nada podemos fazer para frear o tempo, como eu gostaria de poder faze-lo parar quando converso com alguem que me dá prazer... quando estou lendo um bom livro.... quantos momentos na vida há, em que gostariamos de fazer o tempo simplesmente diminuir o passo para que pudessemos apreciar melhor as coisas boas da vida.
Mas o tempo é um carrasco, nos tortura e oprime... e na vida modeerna, cada vez mais somo escravos deste Zeus implacavel. Nada que façamos nos restituirá o tempo que perdemos desperdiçando nossas vidas atras de uma mesa, na frente de um computador, enfim, naquilo que chamamos de trabalho, que acredito, seja o motivo maior pelo qual medimos a passagem do tempo tão desesperadoramente.
Eu tenho apenas pouco mais de um quarto de século de vida, mas me parece que ja passei séculos tentando entender o tempo, e me prendendo a ele. Tudo que faço gira em torno do tempo, de horários. Acordo a tal hora, começo a trabalhar as oito paro as dezessete, volto pra casa em tal horário, leio meu livro favorito até um horário maximo, pois tenho horario pra acordar no outro dia. Horário, horário, horário...
Pois é, passado, presente e futuro, penso no futuro, escrevo no presente mas sou todo passado. Todos somos assim.
Escravidão ao tempo. Falta de tempo. Acabamos sacrificando as coisas que gostamos de fazer por não termos tempo para faze-las. Isso é muito triste.
E todo esse texto é só pra tentar justificar porque faz quase uma semana que não posto nada que preste.
"Aonde não há voz, ali o Cavaleiro Templário deve levar a sua"
Nome:
Local: Porto Alegre, Brazil

Acadêmico de Direito

Powered by Blogger

Thunderbird em português