24.11.04

Pouca vergonha!

É sabido que politica é a arte de negociar, de ceder em pontos menos importantes visando um objetivo maior. Mas as concessões que o governo federal tem feito para conseguir o apoio do PMDB são dignas dos melhores tempos do governo FHC.
De liberação de verbas para projetos à cargos no primeiro escalão do governo, tudo serve como moeda de troca para obter o apoio de um partido que já foi o ícone da resistência democrática no Brasil, mas que hoje não passa de um amontoado de caricaturas de politicos, sustentáculo de praticas reacionárias, verdadeiro bastião das oligarquias nordestinas.
As esperanças que depositamos em Lula, vão se esvaindo à medida que barganhas como essas estão se tornando a tônica de um governo eleito pelo povo e para o povo, pelo menos era o que os milhões de brasileiros que deram à vitória ao Lula pensavam.
Nem mesmo FHC aceitava muito bem a pecha de neo-liberalista, apesar de não negar os "beneficios" que o Brasil auferiria com o modelo economico defendido por ele. Porem coisa bem diversa é termos um presidente saido da classe trabalhadora, que sentiu na pele as dificuldades que 90% da população tem de enfrentar, que se apresentou como alternativa àquele modelo centralizador de recursos e elitista por natureza, não só continuar com a mesma política economica, como tambem com as práticas politicas do toma-lá-dá-cá.
Como diria o Bóris Casói, ISSO É UMA VERGONHA!
"Aonde não há voz, ali o Cavaleiro Templário deve levar a sua"
Nome:
Local: Porto Alegre, Brazil

Acadêmico de Direito

Powered by Blogger

Thunderbird em português