28.5.05

CPI

Se diz que a politica é a arte da negociação. Só que no Brasil, ela é a arte da falte de carater, da demagogia e fisiologismo.
O que se tem visto ultimamente, em especial neste caso da CPI dos correios, é a falência do Estado enquanto ente que deve zelar pelo cumprimento das leis, pela regulamentação das atividades no ambito do espaço nacional.
Se nossos politicos, em especial os do meu antigo partido, o PT, se deixam levar pelas liberações de verba do executivo para alterarem seu comportamente frente aos fatos mais lamentaveis dos ultimos meses, não é de se admirar que daqui para frente todos se sintam no direito de não mais se esconderem nos porões do congresso para se locupletarem com seus conchavos. O Brasil virou definitivamente o país em que a falta de escrupulos chegou ao seu auge.
Mais de uma vez pensei em simplesmente ignorar essas artimanhas politicas, fazer como nossos politicos. Esquecer os outrso e pensar em mim mesmo. Mas não dá.
O pais esta crescendo, é fato, mas esse tipo de comportamente, essa vilania que é cometida todos os dias no congresso não pode ser deixada de lado como se não fosse conosco. Um pais não depende somente de crescimento economico, precisa tambem de entidades institucionais fortes e sem macula, coisa dificil de encontrar nso ultimos governos, pelo menos nos ultimos 500 anos.
Não sou contra a CPI, apesar de achar que ela somente vai ser um artificio para detonar a corrida eleitoral do ano que vem. O que mais me irrita nessa historia toda é a compra de "dessasinaturas" no pedido de CPI pelo governo. Se o alto escalão do governo Lula se acha no direito de usar os mesmos metodos condenados em governos anteriores, nada mais me espanta. O que ainda me anima infimamente é que alguns politicos do PT ainda se mantem coerentes com a historia do partido e assinaram o pedido de CPI.
Não sei como essa historia vai terminar, mas o Brasil já saiu perdendo no momento em que a classe politica como um todo mereceria ser escorraçada em praça publica.
"Aonde não há voz, ali o Cavaleiro Templário deve levar a sua"
Nome:
Local: Porto Alegre, Brazil

Acadêmico de Direito

Powered by Blogger

Thunderbird em português