5.2.05

Eu sei, eu sei... Faz muito tempo que não falo sobre um dos assuntos que deram origem a este blog, a minha indignação com os EUA + Bushinho = Guerra do Iraque.
Mas tanta coisa aconteceu de lá pra cá, atraves deste blog conheci a Mel, comecei a liberar o meu lado escritor (que é muito macho) e acabamos criando um blog juntos.
Por isso esse hiato no principal foco deste blog, a politica.
As eleiçoes no Iraque transcorreram na mais absoluta calma, a não ser por um ou dois carros bomba, que deixaram algumas centenas de vitimas, nada de mais aconteceu por lá.
É bem verdade que ainda estão contando os votos, mas é claro que os Sunitas (aliados de primeira hora dos EUA) irão ganhar facil essa eleição. É como se diz aqui no RS: "Cavalo de coronel nunca perde carreira". Ou seja, os EUA só deixaram acontecer as eleições ou porque tinham garantida a maioria dos votos (o que duvido) ou porque tem uma bem montada maquina eleitoral fraudulenta, que lhes garantirá o controle do Iraque.
Bushinho e Condoleezza Rice são atualmente as duas personalidades mais odiadas no mundo Islamico, e não são razão.
Se depender desses dois, eles correm a bala todos os árabes e ficam com os campos de petróleo de todo o oriente médio.
Quem acha que eles estão certos ao levarem a "civilização e a democracia" aos povos daquele canto do mundo, só tenho a dizer que o mesmo acreditavam estar fazendo os Gregos, os Romanos e os Espanhóis e Portugueses. E quem conhece um pouquinho de história, sabe que em todas as épocas o que se viu foram banhos de sangue, onde o que estava em jogo era a sobrevivencia do conquistador, muito mais do que do conquistado.
Só espero que um dia o mundo abra os olhos e veja que o Grande Irmão do norte está louco de medo, e que basta um sopro pra que ele proprio caia de joelhos.
"Aonde não há voz, ali o Cavaleiro Templário deve levar a sua"
Nome:
Local: Porto Alegre, Brazil

Acadêmico de Direito

Powered by Blogger

Thunderbird em português