28.5.05

CPI

Se diz que a politica é a arte da negociação. Só que no Brasil, ela é a arte da falte de carater, da demagogia e fisiologismo.
O que se tem visto ultimamente, em especial neste caso da CPI dos correios, é a falência do Estado enquanto ente que deve zelar pelo cumprimento das leis, pela regulamentação das atividades no ambito do espaço nacional.
Se nossos politicos, em especial os do meu antigo partido, o PT, se deixam levar pelas liberações de verba do executivo para alterarem seu comportamente frente aos fatos mais lamentaveis dos ultimos meses, não é de se admirar que daqui para frente todos se sintam no direito de não mais se esconderem nos porões do congresso para se locupletarem com seus conchavos. O Brasil virou definitivamente o país em que a falta de escrupulos chegou ao seu auge.
Mais de uma vez pensei em simplesmente ignorar essas artimanhas politicas, fazer como nossos politicos. Esquecer os outrso e pensar em mim mesmo. Mas não dá.
O pais esta crescendo, é fato, mas esse tipo de comportamente, essa vilania que é cometida todos os dias no congresso não pode ser deixada de lado como se não fosse conosco. Um pais não depende somente de crescimento economico, precisa tambem de entidades institucionais fortes e sem macula, coisa dificil de encontrar nso ultimos governos, pelo menos nos ultimos 500 anos.
Não sou contra a CPI, apesar de achar que ela somente vai ser um artificio para detonar a corrida eleitoral do ano que vem. O que mais me irrita nessa historia toda é a compra de "dessasinaturas" no pedido de CPI pelo governo. Se o alto escalão do governo Lula se acha no direito de usar os mesmos metodos condenados em governos anteriores, nada mais me espanta. O que ainda me anima infimamente é que alguns politicos do PT ainda se mantem coerentes com a historia do partido e assinaram o pedido de CPI.
Não sei como essa historia vai terminar, mas o Brasil já saiu perdendo no momento em que a classe politica como um todo mereceria ser escorraçada em praça publica.

15.5.05

Tanto tempo

Faz muito tempo que não posto nada aqui.
So que com o meu desalento com a politica nacional, nem tenho forças para fazer comentários.
Minha desilusão é tanta, com o Lula, com os politicos e com a politica, que me desfiliei do PT, coisa que eu achei que nunca faria.
Todas as minhas esperanças foram depositadas neste partido. Lutei durante anos pra eleger um presidente que tivesse a mesma origem dos milhões de brasileiros pobres.
Acreditei piamente que ele e o PT não seriam atraidos pelo canto de sereia das elites. Mas me enganei.
A demagogia e todas as praticas mais absurdas e execraveis da politica nacional estão presentes neste governo. Governo que eu ajudei a eleger não só com meu voto, mas convencendo tantos outros a mudar seu voto.
É por essas e outras, que deixei de escrever aqui.
Esse é o espaço em que eu sempre tencionei falar das agruras da politica, condenar os desmandos Norte-Americanos, enfim, desabafar em palavras o desconsolo que encerrava em mim.
Mas eles venceram. Conseguiram fazer com que eu tivesse vergonha de falar em policita, principalmente o governo que eu elegi.
Continuarei a pensar sobre a politica, sobre como melhorar esse mundo podre.
Sobre como eu possa ajudar a fazer diferença, um pingo de água no oceano, porem mais um pingo dágua.
Continuarei por aqui, eles não me derrotaram, só estou na enfermaria, cuidando de meus ferimentos de guerra.
Enquanto isso, me dedico a literatura em sí, lá no www.sinceros.blogspot.com
Abraços.
"Aonde não há voz, ali o Cavaleiro Templário deve levar a sua"
Nome:
Local: Porto Alegre, Brazil

Acadêmico de Direito

Powered by Blogger

Thunderbird em português